sábado, 16 de abril de 2011





Ao ser convidado para escrever aos músicos, tive medo de ter uma atitude e quase disse “não”. Justamente por isso o assunto que vou tratar aqui é esse: ATITUDE.
Quantos músicos você conhece que cantam e tocam que é uma beleza, mas na hora de manifestar esse canto que, segundo Santo Agostinho, é uma oração rezada duas vezes, se cala.


O nosso canto precisa ser a consequência da nossa luta nessa vida e não o contrário.
Perceba que disse que o canto é a consequência da nossa luta e não de nossa vida, por que eu digo isso? Deus nos espera, santos ou não, Ele nos espera, a única coisa que pede a nós é essa busca, é ter a atitude de lutar, de persistir, de insistir.
”É pela vossa perseverança que conseguireis † salvar a vossa vida!” (São Lucas 21,19)

Ele não disse pela falta de pecado, ou pela santidade, mas pela perseverança. Perseverança em não pecar, buscar a santidade, buscar intimidade com Deus e para isso meu irmão e minha irmã precisamos ter atitude. Não dá mais pra ficar com aquele papo saudosista de “naquele tempo era bom isso...”, ou “naquela época a música tinha mais unção”.
Pelo amor de Deus! Ele continua sendo o mesmo Deus de Abraão, Moisés, Pedro e Paulo, São Bento, Papa João Paulo II, Padre Jonas Abib (hoje Monsenhor), nós é que nos deixamos ser ludibriados por satanás e por nós mesmos para que não tenhamos a atitude de voltar, não ao ano de 1967, mas sim voltar ao Primeiro Amor.
Voltar a ter como instrumento principal a Bíblia e o terço, voltar a gastar-se, consumir-se em adoração diante do Senhor, adorá-lo em espírito e em verdade. Ter a coragem de deixar Deus “ser Deus” em nossas vidas, nos levando a ser aquilo que nunca fomos e fazer o que nunca conseguimos fazer.

Quando escrevo essas palavras, não as escrevo como quem aponta o erro do outro, mas escrevo isso reconhecendo o quanto eu e você precisamos melhorar para que a música possa tocar nossos corações e realizar a renovação de nossas vidas.
Termino dizendo que: ”O Senhor não espera por músicos, mas Ele anseia por ouvir novas canções, sejamos essa nova canção que Deus quer tocar, ouvir e manifestar no meio e Seu povo.

Não desista,
Persista,
Insista...
Abraça o que é teu!


Um abraço acolhedor a você músico do seu amigo e irmão,

Ademário
Ministro de Música
Ministério Ânima