quinta-feira, 24 de março de 2011

Taciano Coordenador Nacional do MMA

Taciano é o novo coordenador do Ministério de Música e Artes

O ano de 2011 chega marcando um novo tempo para o Ministério de Música e Artes da RCC Brasil. Taciano Souza Nascimento, da Bahia, é agora o responsável por pastorear músicos e artistas. Ele foi apresentado no workshop do ministério no Encontro Nacional de Formação (ENF), realizado entre os dias 26 e 30 de janeiro, em Lorena (SP). A paranaense Juliane Morigi, que coordenou o MMA nos últimos dois anos, também esteve presente e conduziu um momento de oração.

O novo coordenador disse que quer trabalhar para articular, ainda mais, a unidade dos ministros de Música e Artes com a RCC em geral. "O ministério precisa servir ao organismo que o legitima. Precisamos viver as moções que o Espírito Santo tem inspirado à Renovação Carismática com obediência". Ele estimulou os artistas a serem verdadeiros amigos de Deus, a buscarem uma vida de oração e de intimidade com o Senhor.

Reunido com os coordenadores estaduais do MMA e com os ex-coordenadores nacionais, Juliane Morigi e Luiz Carvalho, Taciano Souza Nascimento definiu pela realização de um forum para refletir sobre a Dança e o Teatro na RCC. Antes do evento, que deve acontecer ainda no primeiro semestre em São Paulo, uma pesquisa será feita nos estados para apurar as realidades e fazer um diagnóstico das principais necessidades.

CAMINHADA - O novo coordenador de Música e Artes da RCC Brasil é da cidade de Irecê, da diocese de mesmo nome, localizada no interior da Bahia. Entre 2005 e 2008, coordenou o ministério no Estado. Em julho de 2008, assumiu a coordenação da sua diocese, mas exerceu a função por apenas cinco meses, já que em dezembro do mesmo ano foi eleito presidente do conselho estadual.

Taciano conta que, como membro do Conselho Nacional, em novembro do ano passado foi convidado pelo presidente da RCC Brasil, Marcos Volcan, para assumir a coordenação nacional do Ministério de Música e Artes, acumulando a nova missão com a coordenação da RCC da Bahia. No grupo de oração, além de ministro de música, ele atua na pregação da Palavra.